quinta-feira, 8 de maio de 2008

O Legítimo Chá das Cinco.

Para fundamentar o título do Blog segue a definição do Chá das Cinco.

O chá das cinco foi lançado na Inglaterra por volta de 1830 pela Duquesa de Bedford. Era uma oportunidade para exibir maravilhosas peças de porcelana e prata. Logo foram criadas regras de etiqueta para o serviço de chá e receitas que fariam parte do cardápio como: torradas com manteiga, geléia ou mel; scones, muffins, bolos e uma grande variedade de biscoitos e pãezinhos.

Só no final do século XIX, é que o chá se propagou no continente europeu, especialmente nas grandes cidades. Na França surgiram famosos salões de chá, na primeira metade do século XX, onde as damas da sociedade se reuniam para degustar o chá das cinco, que além de chá passou a ser servido também café, chocolate quente, drinques leves, saborosos petit-fours, sanduiche croque-monsieur, etc.

http://google.com.br

Não vou oferecer comes e bebes. O intuito é, por meio deste espaço, debater oferecendo temas, artigos, resenhas, reportagens e informações sobre Administração e Marketing e áreas afins, a qualquer hora do dia, reunindo as mais diversas mentes e idéias.

Colabore com sugestões, críticas e novos temas. Welcome!


Nenhum comentário: