sexta-feira, 9 de maio de 2008

A epistemologia do marketing

As primeiras relações de consumo iniciaram antes da Segunda Guerra Mundial, momento em que havia pouca oferta e muita demanda. Após esta época, especialistas começaram a estudar essas relações e de que modo os clientes se comportavam. Com o tempo esta ciência tornou-se tecnologia e conhecimento e logo após a Revolução Francesa nascia o marketing.

Marketing é uma atividade gerencial com a qual profissionais de marketing planejam, organizam, dirigem e coordenam ações com o objetivo de satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores.

O marketing é uma das profissões mais requisitadas por médias e grandes empresas. Um profissional de marketing integrado e comprometido com os resultados oferece subsídios para posicionar a marca, e fidelizá-la na mente do mercado consumidor. No entanto, o departamento deve estar integrado, também, aos outros setores para que as ações resultem nos objetivos gerais da organização.

Com o conhecimento sobre o marketing, pode-se direcionar as próximas publicações referentes ao tema, com notícias atuais e artigos que complementam a profissão de marketing.

______.

Os comentários ficam abertos para outras idéias, definições e críticas.

Um abraço.


Um comentário:

Geison disse...

tá lindoooo, continue!